O que são?
O Ácido Poli-L-Láctico (SculptraⓇ e EllevaⓇ) e a Hidroxiapatita de Cálcio (RadiesseⓇ) são bioestimuladores de colágeno injetáveis que estimulam, nos locais aplicados, a produção do colágeno tipo I e elastina na pele.
São produtos biocompatíveis, biodegradáveis e absorvíveis ao longo do tempo.
Qual o objetivo?
O procedimento trata a flacidez facial e corporal, fazendo o próprio organismo do paciente produzir novas fibras de colágeno e elastina.
Ele aumenta a espessura, melhora a firmeza e a maciez da pele, além de tratar as rugas finas e sulcos.
Para que ele é indicado?
Para flacidez nas seguintes áreas:
Como é o procedimento?
O produto é aplicado por meio de agulhas ou de cânulas.
Os bioestimuladores promovem uma reação no organismo que inicia a produção de colágeno dentro de 1 a 3 meses.
Precisa de quantas sessões?
Geralmente são indicadas 2 a 4 sessões com intervalo a cada 30 a 60 dias. Após, é feita manutenção com uma sessão anual.
O número de sessões é definido de acordo com o grau de flacidez e algumas características inerentes ao paciente. Afinal, o grau de flacidez é determinado por condições genéticas e de hábitos de vida (dieta balanceada, tabagismo, sedentarismo, atividade física de alta performance, exposição excessiva ao sol, entre outros).
Contraindicações
Como é o pós procedimento?
Após a aplicação do bioestimulador ocorre um aumento imediato do volume da região tratada devido ao produto aplicado, mas esse volume é absorvido em seguida.
Pode haver hematoma local.
Permite o retorno imediato às atividades de rotina.
Quando o resultado pode ser visto?
Os efeitos, tanto do Ácido Poli-L-Láctico quanto da Hidroxiapatita de Cálcio são perceptíveis a partir de 60 dias após a aplicação.
Quanto tempo dura o resultado?
Os resultados da aplicação podem durar por até 18 meses, sendo indicadas sessões de manutenção anualmente. Afinal, seguimos envelhecendo dia após dia.
O procedimento dói?
Pode haver desconforto local pela passagem da cânula e ardência passageira provocada pelo produto, mas é amenizada com a aplicação prévia de anestésico em creme, diminuindo o desconforto.
Não, pois cada um tem um objetivo diferente. A toxina trabalha a dinâmica da face relaxando a musculatura e tratando rugas. O preenchimento volumiza, estrutura, hidrata a pele profundamente. Enquanto que os bioestimuladores restituem o colágeno perdido ao longo da vida.
Pode sim. Faremos um plano de tratamento que concilie todos os procedimentos de forma efetiva e segura.
Não. Pode manter as atividades diárias.
Pode ficar levemente inchado.
Como todo procedimento injetável, pode deixar hematoma e a pele pode ficar avermelhada. Geralmente é leve e melhora rápido.
Para homens e mulheres que já notaram os primeiros sinais do envelhecimento, apresentando certo grau de flacidez facial ou corporal.
É ideal para quem perdeu volume na face, seja por emagrecimento ou por ser atleta de alta performance.